RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.2010v3n1p%25pResumo
Partindo dos pressupostos de que a formação continuada do professor regente deve estar baseada na atuação do professor como produtor ativo de conhecimentos, a partir da reflexão sobre sua própria prática, e de que sua função social é a de preparar indivíduos capazes de aprender a aprender, este trabalho visa apresentar uma ação voltada para formação de professores da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, regentes de classes regulares do Ensino Médio em escolas estaduais do Rio de Janeiro, em uma parceria entre o poder público e a universidade, numa perspectiva de valorização das singularidades e das identidades culturais dos sujeitos envolvidos no processo. As reflexões desenvolvidas buscam avaliar, por meio do estudo de caso de uma das turmas, de que forma tal ação contribuiu para o aprimoramento da formação e do trabalho cotidiano dos docentes envolvidos. Os sujeitos da turma em questão são professores de matemática e física em escolas estaduais da região sul fluminense, que participaram presencialmente dos encontros realizados na cidade de Vassouras.Downloads
Publicado
2015-06-18
Como Citar
dos Santos, A. R., & Pereira, M. I. L. (2015). RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Jornal Internacional De Estudos Em Educação Matemática, 3(1). https://doi.org/10.17921/2176-5634.2010v3n1p%p
Edição
Seção
Artigos