IMPLICAÇÕES E APLICAÇÕES DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DO CÁLCULO
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.2012v5n1p%25pResumo
Nosso objetivo neste artigo é discutir as possibilidades de aplicações e as implicações do uso da Teoria das Representações Semióticas no contexto do ensino do Cálculo a Várias Variáveis - CVV. Para tanto, destacamos alguns resultados obtidos na investigação de Alves (2011) e, com base nos trabalhos de Duval (1995, 2011), indicamos dificuldades, descrevemos aplicações no ensino predominantemente do CVV. Salientamos também a exploração didática dos instrumentos tecnológicos no ensino desta matéria, que pode proporcionar a exploração de elementos de natureza cognitiva, como, por exemplo, a habilidade de visualização e a identificação de padrões no contexto da resolução de problemas.Downloads
Publicado
2015-06-18
Como Citar
Alves, F. R. V., Borges Neto, H., & Dias, M. A. (2015). IMPLICAÇÕES E APLICAÇÕES DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DO CÁLCULO. Jornal Internacional De Estudos Em Educação Matemática, 5(1). https://doi.org/10.17921/2176-5634.2012v5n1p%p
Edição
Seção
Artigos