MUNDO FORMAL: DECISIVO NO APRENDIZADO DE NÚMEROS RACIONAIS NA FORMA FRACIONÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.2014v7n1p%25pResumo
Neste artigo, apresentamos um estudo sobre números racionais na forma fracionária, no qual analisamos respostas de 41 alunos de 6º ano a questões envolvendo subconstrutos, especificamente buscando como eles lidam com características formais desses números para resolver as situações dadas. Os dados foram analisados à luz do quadro teórico dos Três Mundos da Matemática, e os resultados evidenciam que esses alunos não empregam características formais relacionadas com o subconstruto parte-todo, que também pode ter contribuído com as dificuldades deles de lidar com outros subconstrutos.Downloads
Publicado
2015-06-18
Como Citar
de Lima, R. N., & Freire, P. C. (2015). MUNDO FORMAL: DECISIVO NO APRENDIZADO DE NÚMEROS RACIONAIS NA FORMA FRACIONÁRIA. Jornal Internacional De Estudos Em Educação Matemática, 7(1). https://doi.org/10.17921/2176-5634.2014v7n1p%p
Edição
Seção
Artigos