Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2025)
v. 18 n. 1 (2025)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.v18n1
Publicado:
2025-04-30
Artigos
Jogos Africanos: um Meio para Desenvolver o Pensamento Computacional
Ivana Lima Lucchesi, Guilhermy Fanfa dos Santos, Bruna Luiza Gomes Serrati, Leandra Anversa Fioreze
02-10
A Formação Matemática em Cursos de Licenciatura em Pedagogia em Universidades Públicas de Santa Catarina
Fernanda Maria Arcari, Adriana Richit
11-21
Um Estudo sobre Conhecimentos de Futuros Professores de Matemática para Ensinar Gráficos Estatísticos: Leitura, Interpretação e Construção
José Ribamar Alves de Sousa Júnior, Ruy César Pietropaolo
22-30
Conteúdo e Ensino de Frações para Alunos Cegos ou Com Baixa Visão: uma Revisão Sistemática de Literatura
Daniele Zeni Serafini Mafioletti, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Arthur Belford Powell
31-39
Análise de Publicações Brasileiras Sobre Situações de Aprendizagem para Desenvolver Letramento Matemático
Elizimari de Queiroz Sobrinho, Marcelo Franco Leão
40-46
Estado da Arte: Aprendizagem Significativa no Ensino de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Tainá Silva Barzan, Leandra Fioreze, Cristina Cavalli Bertolucci
47-58
Formação de Professores para Instrumentalizar o Trabalho com a Educação Financeira em Turmas do Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Zenar Pedro Schein, Vanessa Moller
59-69
Do Movimento Formativo à uma Análise Sob a Perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino (AOE): Narrativas de Professores em Atividade
Luciana Xavier Morais dos Santos, Mirian Maria Andrade
70-77
Erros Matemáticos de Estudantes de 3º e 4º Anos: Comparação Entre Cálculos Aritméticos e Resolução de Problemas
Kamila Kniphoff Jandrey Holzmann, Camila Peres Nogues, Elielson Magalhães Lima, Beatriz Vargas Dorneles
78-87
Contribuições da Atividade Orientadora de Ensino para a Discussão de Conceitos Matemáticos na Formação de Professores: uma Revisão Integrativa
Thiago Almeida de Sá, Josélia Euzébio da Rosa, Gislaine Tricheis Nazário
88-97
Registros de Representação Semiótica: uma Análise da Abordagem de Limites em Livros Didáticos
Leniedson Guedes dos Santos, Karly Barbosa Alvarenga, Geci José Pereira da Silva
98-106
Processos de Ensino e Aprendizagem da Geometria em Aulas de Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Kaline Moura dos Santos, Sidinéia Chagas Silva, Sandra Alves de Oliveira
107-113
Psicologia e Educação Matemática: Análise de suas Articulações nas Licenciaturas em Matemática do Instituto Federal da Bahia (IFBAP)
Rosane Maria Souza e Silva, Nayara Francine de Santana Farias
114-126
Reflexões Acerca do Processo de Ensino e Aprendizagem da Matemática nos Primeiros Anos da Educação Básica e a Formação de Professores
Thaís Regina Miranda Martins, Diego Fogaça Carvalho, Guilherme Paim Geller
127-133
Insurgências Epistemológicas na Educação Matemática: o Despertar de Vozes Silenciadas e a Reconstrução de Saberes
Raimundo Santos de Castro
134-142
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores