Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2024)
v. 17 n. 2 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.v17n2
Publicado:
2024-10-07
Artigos
Ensino de Dados e Probabilidades nas Aprendizagens Essenciais do Ensino Básico em Portugal
José António Fernandes
128-137
pdf
Resolução de Problemas Envolvendo Escalas Lineares, Superficiais e Volumétricas: Inteligência Artificial e Pensamento Computacional
Greiton Toledo de Azevedo
138-149
pdf
A Resolução de Problemas Sobre Perímetro e Área: um Experimento de Ensino, Utilizando Problemas Propostos em Avaliações de Larga Escala
José Cícero dos Santos, Ruy Cesar Pietropaolo, Angelica Fontoura Garcia Silva
150-158
pdf
Jogos Digitais e Matemática no Ensino Fundamental: uma Revisão Sistemática
João Francisco Staffa da Costa
159-170
pdf
A Teoria da Atividade e suas Contribuições ao Ensino e Aprendizagem da Matemática
Marcos Sergio Carvalho Rebouças, Marcos Antônio de Oliveira
171-176
pdf
Caracterização das Habilidades em Estatística Requeridas no Exame Nacional do Ensino Médio
Fabio Borges Ricci de Camargo, Diego Fogaça Carvalho, Hallynnee Hellenn Pires Rossetto, Lucas Bocheneck de Oliveira, Valdeci da Silva Araújo
177-187
pdf
Superação de Obstáculos nas Operações Básicas: Valorização do Desenvolvimento Individual dos Estudantes com Vistas a Aprendizagem Significativa
Samuel Francisco Huf, Viviane Barbosa de Souza Huf , Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Dionísio Burak
188-194
pdf
Uso de Videoaulas como Ferramenta para o Ensino de Cálculo
Jaqueline Maria da Silva
195-200
pdf
Confiabilidade e Validade do Design Experiment em Investigações Qualitativas
Leonardo Martins, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
201-207
pdf
Como os Laboratórios Makers são Utilizados no Ensino e Aprendizagem de Matemática? Uma Revisão Sistemática da Literatura
Eduardo Meliga Pompermayer, Marcus Vinícius de Azevedo Basso
208-214
pdf
Atividade de Programação Computacional para a Aprendizagem de Matemática na Educação Básica
Odete Sidericoudes, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Fátima Aparecida da Silva Dias, Viviane Aparecida Bento, Tatiane Caldeira dos Santos Bernardo, Michel dos Santos Silva
215-222
pdf
Conics Studium 3D: Integration of Computational Resources to Articulate the Semiotic Representation Records of Conic Curves
José Edeson de Melo Siqueira, Franck Bellemain, Walter Franklin Marques Correia, João Marcelo Xavier Natário Teixeira
223-230
pdf
A Proposição de Problemas como Recurso Potencializador de um Caminhar de Exploração de Problemas: uma Experiência com a Calculadora Gráfica Desmos
Jair Dias de Abreu, Adriano Alves da Silveira, Fabíola da Cruz Martins, Silvanio de Andrade
231-242
pdf
A Relação Entre Engenharia Agronômica e a Matemática: Concepção de Estudantes de um Curso de Graduação
Jose Edson Mora, Murillo Aurélio Moura Araujo, Antonio Sales
243-249
pdf
Vygotsky, Piaget e Freire: Perspectivas Teóricas e Contribuições ao Ensino e Aprendizagem da Matemática
Marcos Sergio Carvalho Rebouças, Marcos Antônio de Oliveira, Diogo Pereira Bezerra
250-256
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores