Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2023)
v. 16 n. 2 (2023)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.v16n2
Publicado:
2023-09-30
Artigos
Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa Aliada à Construção de Jogo Digital para a Aprendizagem de Ângulos
Teresinha Aparecida Faccio Padilha, Marco Antônio Moreira, Marli Teresinha Quartieri
144-154
pdf
Desenvolvimento e Aplicação de uma Sequência de Atividades Matemáticas Contextualizadas e Estruturada a Partir da Taxonomia de Bloom
Felipe Siqueira Minholi, Rafaela Vilela da Rocha, Carla Lopes Rodriguez
155-163
pdf
Relatório de Atividades Experimentais em Contexto de Atividades de Modelagem Matemática no Curso de Licenciatura em Química
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Magna Natalia Marin Pires, Jader Otavio Dalto
164-176
pdf
Vídeos Instrucionais e Jogos Matemáticos Produzidos por Licenciandos de Matemática
Ivana Lima Lucchesi, Leandra Anversa Fioreza, Simone Pozebon
177-186
pdf
Processo Formativo do Futuro Professor de Matemática: Qual Caminho Seguir?
Teresa Cristina Etcheverria, Angelica da Fontoura Garcia Silva
187-195
pdf
Trigonometria e a Formação Inicial de Professores de Matemática: reflexões para a atuação profissional
Maria Izabel Barbosa de Sousa, Sidilene Aquino de Farias
196-206
pdf
Conhecimentos Específicos da Área nas Matrizes Curriculares da Licenciatura em Matemática
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Ana Luiza Golin
207-216
pdf
Ações de Estágio Curricular Supervisionado em Matemática em Tempos de Pandemia: seus Potenciais Formativos Associados ao Desenvolvimento Profissional do Professor
Michele Regiane Dias Veronez, Paulo Henrique Rodrigues, Loreni Aparecida Ferreira Baldini
217-227
pdf
O Trabalho Colaborativo Remoto na Formação de Professores Durante a Pandemia da Covid-19
Thays Rayana Santos de Carvalho, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Marcio Vieira de Almeira
228-239
pdf
Pesquisas em Educação Matemática no Instituto Freudenthal: Apontamentos de um Mapeamento de 2000 a 2019
Fernanda Boa Sorte Rocha, Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
240-249
pdf
Análise da Conformidade de um Modelo Epistemológico de Referência: a Função Quadrática e um Percurso de Estudo e Pesquisa
Talyta Sampaio Figueiredo, Rochelande Felipe Rodrigues, José Luiz Cavalcante , Francineide Amorim Costa Santos
250-261
pdf
The Transformation of Models: from Carpentry to Equations, Airplanes and Computers
Bernardo Ternus de Abreu, Caio Francisco Ternus de Abreu
262-269
pdf
Math Anxiety in Children with and Without Fluid Intelligence Deficits
Priscila Virginia Salles Teixeira Figueira, Karen Luíza Oliveira Meira, Natan Ferreira Filadelfo Ferreira Filadelfo, Júlia Paixão Consiglio, Patrícia Martins Freitas
270-279
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores