Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 4 (2021)
v. 14 n. 4 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.v14n4
Publicado:
2021-12-21
Artigos
La Raison d’être des Propriétés D’opération D’addition à L’école Primaire : un Sujet Curriculaire Encore Controversé ?
Danielly Kaspary, Marilena Bittar, Hamid Chaachoua
394-403
pdf
O Conhecimento Didático de Futuros Professores sobre as Ações Promotoras do Raciocínio Matemático
Margarida Rodrigues, William Vieira, Lurdes Serrazina
404-414
pdf
Colaboração Profissional Docente em um Estudo de Aula no Contexto Brasileiro
Adriana Richit, Ana Paula Tomasi, Marisol Vieira Melo
415-425
pdf
As Transformações Geométricas no Currículo Prescrito de Matemática de Portugal
Júlio César Deckert da Silva, Ruy Pietropaolo
426-431
pdf
Aprendizagens Docentes no Contexto da Resolução de Problemas
Andresa Maria Justulin, Lourdes de la Rosa Onuchic
432-441
pdf
Conhecimento Especializado do Conteúdo Explicitado por Professoras que Estudam Formas Poligonais
Claudia Maria de Sousa Oliveira, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Diego Fogaça Carvalho
442-449
pdf
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Formação Continuada para Ensino de Estatística: um Estudo em Dissertações e Teses Brasileiras
Geisiane Rodrigues dos Santos, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
450-458
pdf
Jogos Digitais como Possibilidade para a Alfabetização Matemática: Endereçamentos da Literatura para a Prática Docente
Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky, Josiel de Oliveira Batista
459-468
pdf
O “Big Data” – Possibilidades e Contribuições de Pesquisas Recentes para o Ensino e Aprendizagem de Matemática
Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Roberto Carlos da Silva
469-476
pdf
Mapeamento dos Estudos Sobre Educação Estatística com Uso Pedagógico das Tecnologias Digitais em Periódicos Nacionais
Reinaldo Feio Lima, Marlúbia Corrêa de Paula
477-484
pdf
Uma Análise de Problemas de Função Afim Fundamentada na Teoria dos Campos Conceituais
Clarice de Almeida Miranda, Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
485-495
pdf
Teoria Antropológica do Didático: uma Abordagem Praxeológica Sobre Equação do 2º Grau Presente no Livro Didático de Matemática do 9º Ano
Alan Pereira Manoel, Andressa Elvira Matias Coelho, Antonio Sales, José Luiz Magalhães de Freitas, Luiz Carlos Pais
496-501
pdf
Educação Financeira e o Desenvolvimento Sustentável: uma Revisão Sistemática de Literatura
Ronaldo Leffler, Carolina Veiga Ferreira de Souza, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
502-513
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores