Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2018)
v. 11 n. 1 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2176-5634.v11n1
Publicado:
2018-06-27
Artigos
Diálogos entre Comenius, Pestalozzi e Calkins e os Saberes Geométricos na Escola Primária
Alexsandra Camara, Neuza Bertoni Pinto
3-12
PDF
Apropriações do Método Intuitivo de Pestalozzi em Propostas Para o Ensino de Saberes Elementares Matemáticos em Revistas Pedagógicas (1890-1940)
Jefferson dos Santos Ferreira, Ivanete Batista dos Santos
13-26
PDF
Lições de Coisas na Instrução Pública do Estado de São Paulo: Saberes Aritméticos e Geométricos em Periódicos Educacionais
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
27-33
PDF
Os Saberes Matemáticos na Formação de Professores Efetivos no Paraná da Primeira República
Iara da Silva França, Antonio Flavio Claras
34-46
PDF
Em Foco a Aritmética do Curso Primário: Um Estudo de Cadernos Escolares e do Manual “Práticas Escolares”
Rosimeire Aparecida Soares Borges, Cristiano José de Oliveira
47-54
PDF
Livros Didáticos Integrados para o Ensino Primário Gaúcho: uma Análise da Abordagem das Operações Aritméticas da Soma e Subtração (1960-1978)
Antonio Mauricio Medeiros Alves
55-63
PDF
Uma ‘Aritmética Para Ensinar’ no Curso Primário: Orientações nos Manuais para o Ensino de Multiplicação
Viviane Barros Maciel
64-71
PDF
Problemas de Aritmética na Escola Primária no Final do Século XIX: Aplicação, Ilustração ou Introdução dos Estudos?
Luciane de Fatima Bertini
72-79
PDF
Reorganização da Instrução Pública em Santa Catarina: Saberes Matemáticos no Programa dos Grupos Escolares de 1920
Yohana Taise Hoffmann, David Antonio da Costa
80-87
PDF
Centro Educacional Teodoro Sampaio: os Saberes Matemáticos na Formação dos Professores das Séries Iniciais em Santo Amaro (1954-1971)
Eliene Barbosa Lima, Wesley Ferreira Nery, Inês Angélica Andrade Freire
88-94
PDF
Perspectivas do Uso de Biografias na Formação de Professores de Matemática
Luiz Adriano Gonçalves Borges, Barbara Winiarski Diesel Novaes
95-102
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores